quinta-feira, 4 de julho de 2013

Lavando os pinceis

O uso de pinceis está cada vez mais crescendo. Muita gente que antigamente usava "esponjinha" e as mãos para aplicar tudo, hoje passaram a usar os pinceis pelos variados efeito e cobertura que eles dão. Mas alguns cuidados para mante-los sempre prontos para uso devem ser tomados.

Lavar os pinceis deve ser um hábito. Gasta tempo e paciência, mas vale muito a pena. 

Por quê lavar os pinceis? O acumulo de produtos e o contato com a pele fazem com que surjam bactérias que podem levar a serias alergias. Muita gente ainda divide os produtos de maquiagem com a mãe ou irmã, e isso é serio. Se você divide os pinceis com alguém é necessário que se lave a cada uso (mais fácil cada uma ter os seus né!?). Já se somente você os usa a lavagem pode ser 1 vez na semana (se você o utiliza todos os dias). Para as maquiadoras como eu a história é diferente. A cada cliente deve-se fazer a higienização para que as bactérias não passem de pessoa para pessoa causando alergias na pele.

Como lava-los? Muitas marcas possuem produtos específicos para higienizar. Mas uma alternativa acessível e econômica é lavar os pinceis com o shampoo Johnson baby que possui Ph balanceado.

Para lavar eu coloco um pouco de produto na mão e molho o pincel na torneira. Depois esfrego delicadamente o pincel na mão com o shampoo e lavo até que elimine totalmente todo acumulo de maquiagem. Depois de lava-los eu deixo secar em cima de uma toalha em um lugar fresco mas sem a luz solar direta. É importante que eles sequem em um lugar arejado para que a umidade não cause ainda mais bactérias. 






Beijinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário