segunda-feira, 28 de julho de 2014

Como saber qual é meu estilo?

Olá femininas,

O post de hoje não é pra mostrar nenhum look ou produto novo. Hoje vim falar de um assunto que tenho certeza que muitas de vocês tem dúvidas, assim como eu tive por muito tempo. 

Como saber qual meu estilo?

Antes de tudo quero explicar que estilo é diferente de moda. Estilo é algo próprio, que traduz sua personalidade. Estilo é a forma com que você se comporta diante da moda. Já a moda abrange todos os estilos e gostos.

Muitas pessoas acham que temos que ter 1 estilo só. Isso não é verdade. Podemos ter uma identidade só, mas podemos transitar em outros estilos mesmo que eles não nos definam. Por exemplo; uma pessoa que tem o estilo romântico pode usar uma camiseta de banda com jaqueta de couro para ir em uma baladinha rocker. Isso não quer dizer que ela perdeu o seu estilo, mas que ela o adaptou ao contexto.

O que precisamos pensar antes de nos vestir é "QUAL IMAGEM QUEREMOS PASSAR PARA O MUNDO?". A forma com que nos vestimos é nossa identidade estampada. E nada adianta também vestir algo que você não se identifica. O primeiro passo é vestir-se para você mesma. O maior erro das mulheres é pensarem na opinião das outras antes de escolherem suas peças de vestuário. Lembre-se, 

VESTIR É COMPORTAMENTO. 

Para descobrir seu estilo abra seu guarda-roupa e separe as peças que você mais gosta e se sente confortável (senqte-se você mesma) quando as veste. Depois tente separar os que as fazem serem comuns umas as outras; tipo se tem renda, correntes, babados, couro e etc. Depois disso você vai poder identificar o estilo que mais traduz sua personalidade. 

Vou colocar alguns exemplos de estilos para que vocês vejam suas caractéristicas principais:

Ladylike: Esse estilo traduz toda a delicadeza da mulher. É muito caracteristico a presença de vestidos com a cintura marcada, sandálias delicadas e scarpins finos. Laços, rendas e babados também estão presentes.



Rocker: no estilo rocker normalmente estão presentes muito couro, tachas, correntes, camisetas podrinhas e de bandas. Atualmente, para dar um ar mais glamouroso no look muitas incrementam com clutchs e sapatos finos.




Clássico: As caracteristicas principais são a sofisticação e descrição. As cores das peças são neutras e sóbrias, nada com muita estampa ou colorido. 



Boho: Surgio na década de 70 e pode ser confundido com o hippie. O estilo boho é uma mistura do hippie, folk e vintage. As pessoas se encaixam nesse estilo usam muitos vestidinhos larguinhos, chapéus, shorts jeans desfiado, batinhas, sandálias e botinhas rasteiras.



Hippie chic: É o estilo hippie, porém, como o próprio nome diz, de forma chic. Peças com franjas, calça flare, vestidos e saias longas caracterizam esse estilo.



Sexy: a principal caracteristica é a sensualidade. O vestuário é justo, com fendas e decotes que valorizam as curvas femininas. Nada vulgar ou que mostre demais. 



Despojado: é um estilo atual, descompromissado mas que sempre está ligado ao que está na moda. Usa peças tanto esporte quanto clássicas, sabendo combina-las sem afetação.


Casual: A caracteristica principal é o conforto. Camiseta e calça jeans são as peças mais usadas por quem é adepta ao estilo. 


Hi-lo: Mistura peças sofisticas e caras com peças baratinhas e despojadas. É um mix de peças contrastantes.

É claro que existem muito mais estilos que esses que descrevi aqui, mas dá para ter uma noção básica. 
Espero que tenha ajudado a tirar as dúvidas de vocês e a conhecerem melhor seu estilo próprio. Qualquer dúvida é só deixar nos comentários.

Beijinho femininas



8 comentários:

  1. Gosto muito do rocker do boho, despojado, gostei muito do post tb...Flor passa no meu blog pra conhecer. Se gostar e seguir me dando uma forcinha, retribuo o carinho!
    www.makeolatras.blogspot.com.br
    Bjsss =]

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou flor. Fico Feliz. Beijinhos

      Excluir
  2. A roupa, o look no descreve completamente, às vezes não da forma como queremos que seja descrito, mas acontece. Definir o nosso estilo não é nada fácil, mas com o tempo vamos aprendendo a gostar de um certo estilo e vamos tornando-o mais presente!

    www.escritoraentre4paredes.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade flor. Adorei seu comentário! Exatamente isso.

      Beijinhos

      Excluir
  3. Acho que sou uma mistura de Despojado com Casual, muito legal e informativo seu post Thamara. Nunca tinha parado pra pensar em qual é o meu estilo, mas sempre optei pelo confortável haha ♥

    http://marlanazanatta.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada querida! Que bom que ajudou!

      Beijinho

      Excluir