quarta-feira, 22 de outubro de 2014

Look da Thá: Outubro Rosa

Olá femininas,

Vocês já devem ter ouvido falar por ai sobre a campanha contra o cancêr de mama chamada Outubro Rosa.

O movimento popular internacionalmente conhecido como Outubro Rosa é promovido em todo o mundo. O nome dado a campanha remete à cor do laço rosa que simboliza, mundialmente, a luta contra o câncer de mama e estimula a participação de toda população, empresas e entidades. 



A campanha iniciou-se nos Estados Unidos, onde vários estados promoviam ações isoladas para conscientizar as mulheres em relação à importância de realizar os exames de prevenção ao câncer de mama no mês de outubro. 

A primeira iniciativa realizada no Brasil em relação à campanha Outubro Rosa, foi em 2002 com a iluminação em rosa do monumento Mausoléu do Soldado Constitucionalista (Obelisco do Ibirapuera), situado em São Paulo-SP. A iniciativa partiu de um grupo de mulheres simpatizantes com a causa do câncer de mama, que com o apoio de uma conceituada empresa européia de cosméticos iluminaram de rosa o Obelisco do Ibirapuera em alusão ao Outubro Rosa.

A causa tem tomado cada vez mais proporções positivas e mais simpatizantes que aderiram à campanha. Infelizmente muitas mulheres, inclusive jovens, não vem importância em fazer os exames de prevenção. Da mesma forma com que cuidamos de nossa pele, cabelo, vestimentas, maquiagem, e etc; também devemos nos preocupar com nossa saúde. E eu não falo isso da boca para fora. Pouca gente sabe, mas quando eu tinha 18 anos encontrei dois nodulos no seio direito. Graças a Deus eles eram benignos e não precisei retira-los. Hoje não os tenho mais, porque com o tempo eles sumiram. Mas foi através de uma consulta que a médica os encontrou. Os exames de prevenção não tem idade, e o auto-exame é de extrema importância, pois quaisquer alterações que houverem poderemos identificar rapidamente.

Cuide-se por dentro e por fora. Isso é se AMAR!









Macacão Loja Ariela Roberta. O facebook da loja é Ariela Roberta, e fica localizada na Rua Magnólia 38, no bairro Esperança, em Ipatinga-MG.
Make e cabelo: Thamara Rodrigues

Beijinho femininas




2 comentários:

  1. Linda!
    Super importante apoiar esta causa!
    Parabéns!
    BeijosLine
    www.astrescharmant.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada minha linda. É uma causa muito importante para nós mulheres como também para toda sociedade em geral né. Beijinhos princess

      Excluir