terça-feira, 21 de outubro de 2014

Minas Trend Preview Inverno 2015 - Desfiles

Olá femininas,

Continuando as postagens sobre o maior evento de moda que acontece em Minas Gerais, hoje vou falar sobre os demais desfiles que formaram o line up e que me chamaram atenção de certa forma. Vou ressaltar o ponto alto de cada um como também as características principais que julgo serem relevantes para a próxima temporada. 

O preview tem por objetivo apresentar uma previa do que será tendencia. 

Vivaz - A grife fechou o primeiro dia de desfiles da 15ª edição do Minas Trend com muito glamour. As peças foram inspiradas nas divas dos anos 70. O desfile ainda contou com a presença das tops Izabel Goulart e Renata Kuerten.
As produções contavam com shapes super femininos e sensuais. As silhuetas de comprimentos micro e longos lânguidos. Além disso, os macacões tinham o efeito de vestidos, com calças pantalonas volumosas e fluidas. As peças ainda contam com fendas, decotes profundos e frente única, amarrações estilo “wrap”, efeitos moulage, bordados, tecidos leves como a mousseline e seda.




Mabel Magalhães - O desfile da grife Mabel Magalhães fechou o line up do segundo dia da 15ª edição do Minas Trend.
Inspirado na temática da urbanidade, a marca também traduz a mulher desta temporada, que é forte e independente. O estilo se molda através do mix de materiais e texturas: estampas em duchese, tecidos delicados, como rendas e tules com bordados em linhas coloridas, lãs, tweeds, passamanarias, couro e moletom. O shape se destaca em saias volumosas, com pregas e godês ultrafemininos, camisas mais soltas, calças de alfaiataria e casacos rebordados.
A inspiração vem das estruturadas arquitetônicas e ambientes urbanos. A cartela de cores se caracteriza pelo azul, violeta, verde água, preto e pink, também presentes no trabalho exclusivo de bordado em linha sobre tafetá importado. 





Faven - 
"O inverno da marca reflete uma busca pela essência, que se traduz nas tramas de tricô, em trabalhos com técnicas antigas, manuais, em fios tecnológicos, enquanto, em contraposição, técnicas mais atuais são empregadas aos fios tradicionais."
A cartela de cores é composta por neutros, como off white, cinza, azul marinho e verde, aquecendo gradualmente em uma escala que vai do laranja, até chegar ao vermelho, bordô e tons terrosos.
O comprimento se destaca pelos shapes midi, nas saias, calças e casacos. 




JardinA inspiração do Inverno 2015 da Jardin veio dos grandes centros urbanos ao redor do mundo (inspiração de diversas coleções de outras marcas). 
"A coleção Metropolis foi inspirada numa paisagem de concreto, asfalto e arranha-céus, e também na estrutura urbanística de grandes cidades. As teias luminosas vistas em fotografias aéreas noturnas, formadas por redes de luzes e conexões, também inspiraram a coleção. Essa dinâmica orgânica, constrita nas regras geométricas do plano urbanístico, expressa o movimento e a vida nas/das cidades."
Os materiais escolhidos para compor a coleção foram o vinil, o tule esportivo transparente, o couro e o neoprene cortrados a laser. Além disso, os acessórios do desfile foram executados em impressão 3D (em plástico).


Lembrando que os desfiles da Raquel Mattar(aqui) e Fabiana Milazzo(aqui) tiveram posts especiais, pois foram meus preferidos.

Beijinho femininas,


Nenhum comentário:

Postar um comentário